Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro constrange Michelle ao dizer que lhe deu 'bom dia especial'

Do UOL, em São Paulo

12/11/2021 10h21Atualizada em 12/11/2021 15h13

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) constrangeu a primeira-dama Michelle Bolsonaro durante um evento, ontem, no Palácio do Planalto ao dizer que havia dado um "bom dia muito especial" a ela, numa provável insinuação sobre a vida sexual do casal.

A fala do mandatário ocorreu no evento de lançamento de um programa que visa ajudar no combate à fome em um momento no qual o Brasil enfrenta alta na inflação e na insegurança alimentar e foi exibida pela TV Brasil, rede de televisão pública do Executivo brasileiro.

"Bom dia a todos, menos para a primeira-dama, porque eu já dei um bom dia muito especial para ela hoje", disse Bolsonaro, rindo. "Acredite se quiser", continuou ele, sob risos tímidos da plateia.

Na sequência, a câmera mostrou Michelle, que acompanhava o evento ao lado do marido, aparentemente constrangida com o comentário.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro - Reprodução/TV Brasil - Reprodução/TV Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro
Imagem: Reprodução/TV Brasil

Após a fala sobre a esposa, Bolsonaro seguiu com seu discurso sobre o evento. Em busca de uma "marca" de assistência social a um ano das eleições de 2022, o presidente lançou o programa batizado de "Brasil Fraterno — Comida no Prato", que permite que empresas que doarem alimentos sejam beneficiadas pela isenção de um imposto estadual, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) como contrapartida.

Uma pesquisa divulgada em abril pela Rede PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar) mostrou que 19 milhões de brasileiros estavam em situação grave em relação ao acesso à alimentação no final de 2020, sendo que 55,2% da população sofre alguma ameaça ao direito aos alimentos.