Tribunal internacional vai receber relatório da CPI da Covid, diz Randolfe
A Frente Parlamentar Observatório da Pandemia vai entregar ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, o relatório final da CPI da Covid. O texto final apresentado na Comissão recomenda 80 indiciamentos, sendo 78 pessoas e duas empresas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A notícia foi publicada pelo senador e vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Twitter, sem indicar a data na qual o encontro irá acontecer. Segundo o político, a resposta foi dada pelo Tribunal hoje.
O grupo também irá se reunir hoje com a ministra do STF Rosa Weber para entregar o relatório final. A magistrada foi responsável por diversos processos ligados à CPI.
Ontem, inclusive, Rosa prorrogou por 45 dias o inquérito que apura se o presidente Bolsonaro prevaricou no caso da vacina Covaxin. A investigação, que corre desde o início de julho, foi motivada pela CPI da Covid, que apontou omissão do presidente diante de denúncias de irregularidade no caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.