PUBLICIDADE
Topo

Política

Tribunal internacional vai receber relatório da CPI da Covid, diz Randolfe

Senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) durante sessão da CPI da Covid no Senado - Jefferson Rudy/Agência Senado
Senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) durante sessão da CPI da Covid no Senado Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 18h51

A Frente Parlamentar Observatório da Pandemia vai entregar ao Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda, o relatório final da CPI da Covid. O texto final apresentado na Comissão recomenda 80 indiciamentos, sendo 78 pessoas e duas empresas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A notícia foi publicada pelo senador e vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Twitter, sem indicar a data na qual o encontro irá acontecer. Segundo o político, a resposta foi dada pelo Tribunal hoje.

O grupo também irá se reunir hoje com a ministra do STF Rosa Weber para entregar o relatório final. A magistrada foi responsável por diversos processos ligados à CPI.

Ontem, inclusive, Rosa prorrogou por 45 dias o inquérito que apura se o presidente Bolsonaro prevaricou no caso da vacina Covaxin. A investigação, que corre desde o início de julho, foi motivada pela CPI da Covid, que apontou omissão do presidente diante de denúncias de irregularidade no caso.

Política