CPI: Carlos Bolsonaro diz que apresentou notícia-crime contra Renan e Aziz
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) disse hoje que apresentou uma notícia-crime contra o relator e o presidente da CPI da Covid, os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM). A CPI investigou ações e omissões do governo federal durante a pandemia e denunciou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por crimes contra a humanidade e de responsabilidade.
Os filhos de Bolsonaro, incluindo Carlos, também foram citados no relatório final da CPI. O relator Renan Calheiros pediu o indiciamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e do vereador Carlos Bolsonaro por praticarem incitação ao crime.
Segundo Carlos Bolsonaro, a notícia-crime denuncia Renan e Aziz por "possíveis práticas de abuso de autoridade, vazamento de informação sigilosa, receptação e prevaricação".
Em publicação nas redes sociais, o vereador diz que a conduta dos senadores o atingiram e cita que médicos da linha de frente do combate ao coronavírus também foram prejudicados.
"CPIs não são tribunais de exceção e as possíveis transgressões não podem ficar impunes", afirmou o vereador Carlos Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.