Topo

Esse conteúdo é antigo

'Intolerância religiosa', diz Michelle Bolsonaro sobre piadas com vídeo

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 13h42Atualizada em 06/12/2021 14h30

A primeira-dama Michelle Bolsonaro usou um trecho bíblico para responder ao que classificou de "intolerância religiosa" e "desamor" após o vídeo em que ela aparece emocionada e orando, no momento em que André Mendonça foi aprovado para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), viralizar e ser alvo de piadas nas redes sociais.

Em sua conta oficial no Instagram, a primeira-dama postou uma matéria sobre o caso com o seguinte título: "Michelle Bolsonaro vira chacota na web após comemorar aprovação de Mendonça".

"Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder à intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em Cristo André Mendonça 'Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente", escreveu a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Michelle Bolsonaro se pronuncia sobre piadas feitas com o vídeo em que ela aparece orando - Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro - Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Instagram/Michelle Bolsonaro

O vídeo registra o momento em que Mendonça foi aprovado pelos senadores para uma cadeira no STF. Nas imagens, Michelle aparece bastante emocionada, pula, chora e depois ora junto a outros simpatizantes do novo ministro.

Ela apoiou a indicação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia prometido colocar uma pessoa "terrivelmente evangélica" no STF. Escolhido para um posto no Supremo, Mendonça é advogado e também pastor. O novo ministro do STF disse que sua aprovação representa "um salto para os evangélicos".