Moto aquática, pizzaria e parque de diversões: a folga de Bolsonaro
Com folga em Santa Catarina prevista para durar até o dia 4 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito uma série de aparições públicas. O presidente já pilotou uma moto aquática cercado de banhistas, foi a uma pizzaria e, hoje pela manhã, ao parque Beto Carrero World.
Hospedado no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul (SC), gerido pelo Exército, Bolsonaro tem provocado aglomerações em seus passeios e sido criticado por sua ausência durante as enchentes na Bahia, que deixaram mais de 91 mil pessoas desabrigadas até o momento.
Bolsonaro chegou de avião a Navegantes (SC), no início da tarde da última segunda-feira, e foi de helicóptero a São Francisco do Sul. No local, foi recepcionado pelo deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que no dia seguinte testou positivo para covid-19.
No primeiro dia de viagem, o presidente falou com a imprensa em visita à cidade e declarou "deixar bem claro" que não vacinará sua filha Laura. A imunização dos 5 aos 11 anos já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e está em andamento em muitos países, inclusive os Estados Unidos.
Por dois dias, Bolsonaro fez passeios de moto aquática e cercou-se de apoiadores. Num deles, estava com a enteada Leticia, de 19 anos, e a filha Laura, de 11. Em vídeo, Bolsonaro afirmou esperar "não ter que voltar antes" do fim da folga para acompanhar as enchentes na Bahia.
Hoje, Bolsonaro visitou o parque Beto Carrero World e participou de uma apresentação de carros inspirada na marca Hot Wheels. O passeio, porém, não foi divulgado em suas redes sociais.
No Telegram, Bolsonaro publicou um vídeo afirmando que "sempre visitou e prestou apoio imediato aos locais que foram atingidos por desastres naturais" durante o seu governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.