Presidente do PTB posta vídeo em que declara apoio à reeleição de Bolsonaro
Em vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Graciela Nienov, a líder nacional do PTB, declarou o apoio do partido para o chefe do Executivo na corrida eleitoral desse ano.
"O PTB não abre mão dos seus valores, o PTB não abre mão de Bolsonaro reeleito em 2022", declarou a presidente da sigla, que trabalha para solidificar a aliança com o mandatário federal.
"O partido continuará junto conosco ao longo desse ano e outros anos", falou Bolsonaro, antes de dizer que a bancada da sigla "vai crescer".
Entre abraços, Graciela reafirmou: "O PTB quer o bem da nação e vamos estar juntos com o senhor. Você representa nossas crenças, as famílias brasileiras e o sentimento das pessoas de bem".
Intenção de voto
Apesar da aprovação em declínio, Bolsonaro ainda pontua bem o suficiente em pesquisas de intenção de voto para chegar a um eventual segundo turno, provavelmente contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —o preferido das enquetes populares.
Além do apoio do PTB, o atual chefe do Executivo possui militantes já em campanha em cidades do interior do Centro-Oeste, como demonstrado por outdoors fixados em ruas.
Em três viagens de carro pelo Centro-Oeste nos últimos seis meses, em cerca de 6 mil km ao todo, a coluna de Rubes Valente, do UOL, encontrou anúncios do gênero em pelo menos 12 municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Todos apresentam nome e fotografia de Bolsonaro, e alguns têm slogans como "fechadoscomBolsonaro". Eles mencionam sindicatos e produtores rurais como apoiadores do presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.