Damares comemora autorização para Roberto Jefferson ir a hospital: ‘Alívio’
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comemorou a autorização para o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) realizar exames em um hospital do Rio. Em uma publicação no Twitter, a ministra falou em "alívio" e disse que a decisão foi "sensata e acertada".
"Que Roberto Jefferson fique bem. Que ele restabeleça a saúde", escreveu.
A ministra Damares disse se preocupar com a idade do político, que tem 68 anos. De acordo com ela, o caso do ex-deputado federal é acompanhado pela Secretaria Nacional do Idoso e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que "inclusive o visitou no presídio".
"Preferimos uma atuação do MMFDH técnica e madura sem nenhuma conotação política. Nossa missão é garantia de direitos", disse.
Hoje, o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou o político a deixar a prisão para ser transferido a um hospital, onde irá tratar problemas de saúde. O político está preso desde agosto e recentemente apresentou sintomas respiratórios e febre, e apresentou "sintomas de início de trombose".
A defesa de Jefferson pediu transferência dele há uma semana, no último dia 11 de janeiro. Na ocasião, o ministro pediu a manifestação de um diretor do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, onde Jefferson se encontra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.