Fux adia retorno presencial do STF em decorrência do avanço da covid
Com o aumento de casos e mortes ocasionadas pela covid-19, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, autorizou a prorrogação da medida que aprova o trabalho remoto da Corte. A rotina dos ministros seguirá na modalidade on-line até o fim de fevereiro.
Antes, a previsão era que os ministros voltassem ao trabalho presencial na próxima semana. Assim, a sessão de reabertura dos trabalhos do Judiciário, marcada para terça-feira (1º), será feita de forma remota.
A portaria oficializando a ordem de Fux deve ser publicada amanhã.
Além do coronavírus, o presidente do STF demonstrou preocupação pelos casos de influenza. No Distrito Federal (DF), os leitos de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) da rede pública atingiram ontem ocupação de 100%.
Quando a prorrogação de Fux se esgotar no fim de fevereiro, a Corte fará uma nova análise da situação da pandemia e do contágio da gripe para decidir se retornará ou não ao modo presencial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.