Topo

'Adversários são Lula e Bolsonaro', diz Moro sobre não debater com Ciro

4.dez.19 - Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, em Brasília - Adriano Machado/Reuters
4.dez.19 - Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, em Brasília Imagem: Adriano Machado/Reuters

Colaboração para o UOL

03/02/2022 22h23

O candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos), falou que seus adversários na eleição deste ano são Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e, por isso, não vai debater com o também pré-candidato Ciro Gomes (PDT).

O ex-juiz foi entrevistado na noite de hoje no canal do YouTube Dois Dedos de Teologia. A pergunta do internauta foi: "Por que o senhor foge do debate com Ciro Gomes?"

"Meu foco hoje é apresentar o projeto e convencer as pessoas do nosso projeto. E os adversários são Lula e Bolsonaro. A gente quer romper a polarização. Meus adversários não são Ciro, Doria", argumentou.

Moro também disse que o "problema" do pedetista é que ele não consegue falar "duas frases sem ofender ou sem falar palavrão".

"Quando ele ficar um mês sem falar palavrão ou ofender qualquer pessoa, a gente pode até debater. Mas tem que debater ideias e não fazer teatrinho e truques que ele faz."

Sergio Moro já foi desafiado por Ciro Gomes para realizar alguns debates. No início do ano, por exemplo, o político do PDT acusou o ex-ministro de "papagaiar" na rede social e se esquivar de explicações mais complexas.