Ciro usa BBB para atacar: Bolsonaro pôs brasileiros no 'castigo do monstro'
Pré-candidato à Presidência da República, nas eleições que serão realizadas em outubro, Ciro Gomes (PDT) apelou ao reality show "Big Brother Brasil", da TV Globo, para atacar os seus principais rivais políticos no pleito.
Em post, publicado hoje nas redes sociais, o pedetista afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vetou Dilma Rousseff e "ela colocou o país na xepa" e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "indicou os brasileiros para o 'castigo do monstro'" e "agora o Brasil todo está no paredão".
Hoje tem prova do líder: Lula não vetou Dilma na prova e ela colocou o país na xepa. Temer usurpou o quarto e todos perderam direitos e estalecas. Aí veio Bolsonaro e indicou os brasileiros pro castigo do monstro. Agora tá todo mundo no paredão! O Brasil tá vendo ! Sinal de mão fechada #BBBDoCirão Ciro Gomes, em seu perfil no Twitter
A última pesquisa Ipec, divulgada em dezembro, mostrou Ciro Gomes com 5% das intenções de voto, um ponto abaixo do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos). Lula se manteve na liderança com 48% da preferência, enquanto Bolsonaro teve 21%. A margem de erro, neste levantamento, foi de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Recentemente, o ex-governador do Ceará admitiu que não é o favorito para vencer as eleições deste ano, mas disse acreditar que o resultado das pesquisas eleitorais não é determinante para o seu desempenho em outubro deste ano. Fazendo uma analogia, o presidenciável comparou os levantamentos a um "retrato", enquanto a vida, segundo ele, é um "filme".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.