Weintraub presta depoimento na sede da Polícia Federal em SP
O ex-ministro da Educação Abrahan Weintraub presta depoimento à Polícia Federal, na tarde de hoje (4), sobre a afirmação de que um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) tentou comprar a casa dele mesmo sem o imóvel estar à venda.
A apuração foi aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo. O depoimento é prestado por videoconferência para policiais sediados em Brasília. Weintraub poderia dar as declarações de qualquer local do país, mas preferiu ir à sede da PF em São Paulo.
Em 17 de janeiro, o ex-ministro da Educação disse em uma entrevista a um podcast que tentaram comprar a casa dele. A justificativa da tentativa de aquisição era que Weintraub não voltaria ao Brasil após ida aos Estados Unidos para assumir a diretoria do Banco Mundial.
"É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus", afirmou Weintraub, sem citar nomes. O ex-ministro estuda lançar candidatura para o governo de São Paulo nas eleições deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.