Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro posta vídeo de quando acordou após facada: Não sabia que existia

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 10h03Atualizada em 14/02/2022 11h00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou hoje nas redes sociais um vídeo que ele afirma ter sido gravado em 2018, do momento em que acordou da cirurgia pela qual passou após ter levado uma facada durante um evento de campanha.

Segundo o presidente, ele não se lembrava de ter falado naquele momento e nem sabia de que essa gravação existia. Ao longo de pouco mais de três minutos, ele agradece a família e a equipe médica.

"Estava muito preocupado, parecia uma pancada na boca do estômago. Já levou uma bolada no futebol? A dor era insuportável, parecia que tinha algo mais grave acontecendo", diz. "Adianto a todos que me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos."

Bolsonaro diz acreditar que o vídeo é da noite do dia 6 de setembro de 2018, data do incidente, ou da madrugada do dia 7. Ele foi ferido durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Desde então, o presidente já passou por ao menos quatro cirurgias relacionadas ao ferimento. No mês passado, ele ficou internado por dois dias em um hospital em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal, mas não precisou de um novo procedimento.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.