Sakamoto: Tarcísio de Freitas está copiando o chefe em busca de votos
O colunista Leonardo Sakamoto repercutiu, durante participação no UOL News da noite de hoje, a notícia de que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, prometeu intervir contra o endurecimento da fiscalização de caminhões por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em especial em relação a veículos com a traseira arqueada. Para Sakamoto, o ministro está copiando seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PL) em busca de votos.
"Os caminhoneiros foram eleitores de Jair Bolsonaro em 2018. Bolsonaro vem falando com esse público e está preocupado com esse público [desde aquela época]", disse.
"Uma parte desse público, inclusive, é radicalizado, ocupou a Esplanada dos Ministérios, as micaretas golpistas de 7 de setembro que aconteceram em São Paulo. Bolsonaro conversa com eles, e tem medo das reações deles."
Sakamoto lembrou, porém, que a sociedade brasileira não é feita somente por quem utiliza caminhão com a traseira arqueada.
"Há milhões de outros brasileiros que têm outras preocupações. A questão é: Tarcísio vai conseguir falar com esse grupo em São Paulo [estado onde vai se lançar candidato a governador]? Mesmo que o estado seja conservador, ele vai conseguir se conectar com esse público, ou na hora que herdar a preferência de Bolsonaro, vai herdar também a insatisfação que assola o presidente por aqui."
*Com informações de Paula Gama, colaboração para o UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.