Arthur do Val diz que ex o chamou de 'playboy VillaMix' após áudios
O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, disse que a ex-namorada o chamou de "playboy da VillaMix" - em referência à uma casa noturna sertaneja - e afirmou que não o reconhecia mais. A mulher terminou o namoro com ele após o político dizer em áudios que mulheres ucranianas "são fáceis porque são pobres".
No novo áudio, divulgado pelo deputado em seu canal no Telegram, ele diz que evita falar da vida pessoal e postar sobre a família "por motivos de segurança", mas que precisaria falar sobre os últimos acontecimentos. Do Val diz que "nunca foi santo" e garantiu que apesar de ter tido uma "fase de baladeiro", não é "babaca" e "não bebe". Por outro lado, disse que seu "grande defeito" é ser individualista e levar uma vida sem rotina.
"Que coisa nojenta. Você parece um playboy VillaMix, não te conheço mais", narrou, sobre a conversa após o vazamento dos áudios.
O político fez elogios à ex-namorada Giulia, disse que se "surpreendeu positivamente" com ela. Também ressaltou que a mulher é "muito bonita para ele" e que não sabe "como ela conseguiu ficar com ele".
"Com essa história, é claro que eu perdi ela e isso dói demais. É horrível você perder uma pessoa assim, não por algo que você fez, mas pela extrapolação do que você fez. Mandei um áudio para ela pedindo desculpa, para a mãe dela, para família dela", relatou.
O deputado também disse que não se importa com as opiniões políticas e "ataques de inimigos". Segundo ele, o que importa são as opiniões de quem gosta e o conhece, que disseram "não esperar" isso dele.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (4), em uma série de áudios gravados e enviados a um grupo de amigos no WhatsApp, o deputado estadual afirmou estar fazendo coquetéis molotov na guerra da Ucrânia, descreve suas impressões sobre as mulheres do país e, em um dos trechos, afirma que elas "são fáceis, porque são pobres".
"Eu estou mal, eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu juro para vocês, eu contei, foram 12 policiais deusas, que você casa e faz tudo o que ela quiser (...)", afirma o deputado nos áudios, que foram revelados pelo site Metrópoles, e aos quais o UOL também teve acesso. A reportagem confirmou a autoria das gravações com pessoas próximas ao deputado.
Em seguida, o parlamentar, conhecido como Mamãe Falei, afirma: "Detalhe, hein. Elas olham e, vou te dizer, elas são fáceis, porque são pobres. E aqui, a minha conta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de 'minas' e é inacreditável a facilidade. Essas 'minas' em São Paulo, você dá bom dia e ela [sic] ia cuspir na sua cara e aqui elas são supersimpáticas e supergente boa, é inacreditável", prossegue o deputado. Segundo ele, nas "cidades mais pobres, elas são as melhores".
Arthur Do Val disse, na sequência, que suas falas foram um "erro num momento de empolgação". Ele desistiu de se candidatar ao governo de São Paulo depois da repercussão.
O político havia viajado à Ucrânia, no último dia 28, com Renan Santos, um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre), para acompanhar o conflito após a invasão da Rússia.
Hoje, o deputado mais uma vez pediu desculpas pelo ocorrido e, através de nota, comentou sobre o futuro político. "Sou um líder político com posições claras. Combato à corrupção, enfrento privilégios e tenho como inimigos Lula e Bolsonaro. Não querem retirar meus direitos políticos por ter roubado, por ter aparecido com dinheiro na cueca ou feito rachadinha, coisas que graças a Deus nunca fiz. Se fizesse isso, tenho certeza que jamais perderia meu mandato. Dei uma declaração lamentável, admito e peço desculpas por isso; além de tudo, perdi minha noiva e prejudiquei meus amigos. Isso tudo é sinal dos tempos: ladrões ficam impunes, gente honesta perde o mandato. Lutarei até o fim contra esta injustiça"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.