Justiça determina que Twitter exclua perfis de sátiras contra Osmar Terra
A Justiça do Rio Grande do Sul determinou hoje que o Twitter exclua perfis que fazem sátiras contra o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). A juíza Ketlin Casagrande, da 12ª Vara Cível de Porto Alegre atendeu um recurso da defesa do parlamentar e revisou decisão antes negada.
Com a decisão, a rede social terá o prazo de 48 horas para tirar do ar os perfis "Osmar Terra Plana", "Osmarovsky Terra Plana", "Osmar terra do futuro" e "Osmar Terra Plana II (reserva)", todos de sátiras com o deputado do Rio Grande do Sul. De acordo com a liminar, o Twitter pode ser multado em R$ 500 por dia descumprido. A reportagem checou que nenhum dos perfis está no ar.
Aliado de Bolsonaro, Osmar Terra, que é médico de formação, deu declarações negando que a pandemia da covid-19 fosse se alastrar por muito tempo no Brasil. Desde então, os perfis foram criados como meio de satirizar o parlamentar.
A juíza também determinou que o Twitter também envie à Justiça os IPs dos responsáveis pelos perfis.
O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do Twitter, que informou que a empresa não comenta casos judiciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.