Topo

Esse conteúdo é antigo

MBL quer deixar o Podemos, mas deve manter apoio a Moro

MBL deve manter apoio a Moro - Reprodução/Twitter @KimKataguiri
MBL deve manter apoio a Moro Imagem: Reprodução/Twitter @KimKataguiri

Do UOL, em São Paulo

16/03/2022 21h57

O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (PSL-SP), pré-candidato a deputado federal, confirmou hoje que o MBL (Movimento Brasil Livre) pensa em deixar a base do Podemos e já negocia com outras três legendas: Cidadania, Patriota e União Brasil. A decisão, ainda sem data definida, deve sair em breve.

Segundo Nunes, apesar do rompimento, o MBL seguirá apoiando a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência da República.

Estamos negociando com Cidadania, Patriota e UB. [Mas], independentemente de partidos, seguimos apoiando o Moro. Não se trata de um projeto de terceira via, é um projeto de Brasil. Infelizmente não houve ambiente partidário para a continuidade do projeto. Rubinho Nunes ao UOL

Além de Nunes e do Val, outros nomes de peso do MBL, como Kim Kataguiri e Adelaide Oliveira, devem deixar o Podemos menos de dois meses depois.

Segundo informação do site "O Antagonista", parceiro do UOL, a desfiliação do grupo teria sido motivada pelo caso envolvendo o deputado estadual Arthur do Val, um dos membros do MBL.

O parlamentar, que é alvo de pedidos de cassação e poderá ser convocado ao Senado para prestar explicações por comentários considerados machistas durante viagem à Ucrânia, pediu para deixar o partido logo após a repercussão negativa de sua fala. O Podemos já havia iniciado o processo de sua expulsão, mas decidiu acatar o pedido de do Val.