Sakamoto: Silveira quer se vender como herói, mas é mais um criminoso
O colunista Leonardo Sakamoto disse nesta quarta-feira (30) que o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) "quer se vender como herói, mas é apenas mais um criminoso".
Em participação ao UOL News, Sakamoto repercutiu a ida da Polícia Federal (PF) à Câmara dos Deputados para tentar colocar a tornozeleira eletrônica no parlamentar —a decisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Porém, o deputado federal disse que não vai usar a tornozeleira, e chegou a dormir na Câmara na madrugada de hoje.
Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a inviolabilidade da Casa e que as decisões judiciais devem ser cumpridas.
Na avaliação de Sakamoto, a inviolabilidade da Câmara dos Deputados não significa que pode virar refúgio de criminoso.
"O STF, que tem mandado para fazer decisões a respeito de senadores e deputados, ordenou que a tornozeleira fosse colocada, então precisa ser colocada. A Câmara não é um puxadinho de criminoso", disse.
"[Daniel Silveira] produziu provas contra ele mesmo. Ele ameaçou ministros do Supremo, incitou violência contra os ministros e contra a própria Constituição." Ainda de acordo com o colunista, o parlamentar tenta sair disso tudo como um "grande herói da liberdade de expressão".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.