Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro ironiza sósia que virou jacaré no Carnaval: 'Ruim kkkkkk. Valeu'

19.abr.2022 - O presidente Jair Bolsonaro - Alan Santos/PR
19.abr.2022 - O presidente Jair Bolsonaro Imagem: Alan Santos/PR

Colaboração para o UOL

25/04/2022 10h40Atualizada em 25/04/2022 11h42

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, em publicação no Twitter hoje, o desfile da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo, em que um sósia do mandatário aparece sendo vacinado e, após a aplicação, é transformado em um jacaré.

"Que apresentação ruim kkkkkkkkkkkkkkkk. Valeu. Todas as doses aplicadas no Brasil foram compradas pelo Governo Federal e repassadas aos Estados/Municípios assim que liberadas pela Anvisa. 600 milhões de doses foram adquiridas e mais de 487 milhões distribuídas. Defendemos desde o início a liberdade de escolha de cada um", escreveu Bolsonaro.

A apresentação carnavalesca faz referência ao fato de o presidente dizer que não se vacinou contra a covid-19. Em dezembro de 2020, ele questionou possíveis efeitos colaterais dos imunizantes, afirmando que não havia garantia de que a vacina da Pfizer não transformaria quem a tomasse em "um jacaré".

"Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu", disse Bolsonaro, à época.

Em junho do ano passado, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no Senado, revelou que o governo Bolsonaro ignorou 81 e-mails enviados pela Pfizer para compra do imunizante contra a covid-19.