Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro admite que Carlos posta textos em seu Twitter: 'Tem meu crivo'

O vereador Carlos Bolsonaro com seu pai, o presidente Jair Bolsonaro - Geraldo Magela | Agência Senado
O vereador Carlos Bolsonaro com seu pai, o presidente Jair Bolsonaro Imagem: Geraldo Magela | Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

27/05/2022 20h20Atualizada em 27/05/2022 20h43

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu hoje que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), seu filho, faz publicações em sua conta oficial no Twitter. O mandatário destacou que o filho "tem seu crivo" nos textos.

"O que se faz o tempo todo? Se atira em cima do Carlos Bolsonaro, meu filho. Revira a vida dele de toda a maneira, coloca ele de cabeça baixo e chacoalha o tempo todo. Por quê? Porque ele é um dos coordenadores, o coordenador mais importante das minhas mídias sociais", disse o presidente hoje durante sua live semanal.

E completou: "Ele [Carlos] que posta muita coisa. O pessoal quer falar: 'é o Carluxo [que publicou]'. É o Carlos, sim. As matérias passam pelo meu crivo. Eu não posso ficar escrevendo. Quantas vezes eu ligo dizendo: 'o assunto é esse' e as ideias são essas. E ele rascunha ali, voltou, aprovado, vai".

Bolsonaro argumentou que "não tem tempo de ficar 20 minutos, 30, para fazer uma matéria para o Twitter, Instagram, Facebook, TikTok".

Somente no Twitter, o presidente conta com 8,1 milhões de seguidores e outros 14 milhões de pessoas que curtiram a sua página oficial no Facebook. Já no Instagram, o mandatário tem 19,9 milhões de seguidores.