Topo

Esse conteúdo é antigo

DF: Deputada afirma que colegas chegam à Câmara 'alcoolizados'

A deputada distrital Julia Lucy, ao lado do pré-candidato a deputado João Roberto - Reprodução / Instagram
A deputada distrital Julia Lucy, ao lado do pré-candidato a deputado João Roberto Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 15h29Atualizada em 23/06/2022 05h59

A deputada distrital Julia Lucy (União Brasil), pré-candidata a deputada federal, acusou colegas da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) de chegarem "alcoolizados" ao local de trabalho. Lucy não citou o nome dos parlamentares, nem apresentou provas.

Muitos chegam alcoolizados. Isso é normal, porque a vida não é fácil. Então, não é todo mundo que tem condição de ter válvula de escape saudável.
Julia Lucy (União Brasil), deputada distrital

A fala ocorreu ontem, durante lançamento da pré-candidatura de João Renato a deputado distrital. A deputada também citou o Venvanse, droga para o tratamento de TDAH, o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

"Eu tenho na Câmara uns cinco colegas que [ficam] à base de Venvanse o dia inteiro. A gente sabe, a pessoa chega... Aí, você vai: 'Desce, deputado, vem para o plenário votar'. [E ele responde] Não, não vou, não. Você vê que a pessoa está louca."

Lucy utilizou esses exemplos para defender que João Renato seria diferente, pois tem força mental para aguentar a "vida política".

Ao UOL, a CLDF afirmou que não comentaria a fala da parlamentar, já que ocorreu em "um evento partidário ocorrido fora das dependências da Casa",

O UOL entrou em contato com a assessoria da deputada Julia Lucy. A nota será atualizada caso eles se manifestem.

O vídeo foi postado no Instagram do próprio pré-candidato a deputada distrital.

Veja abaixo, a partir de 1h 21min 50s.