Flávio defende Bolsonaro em caso Milton Ribeiro: 'Cheirando a sacanagem'
O senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), defendeu o pai, presidente Jair Bolsonaro (PL), da suspeita do MPF (Ministério Público Federal) de que o presidente teria interferido nas investigações da operação 'Acesso Pago', que levou à prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
"Então havia gravação do ex-Ministro falando que 'ele' achava que poderia ter busca e apreensão? Se 'ele' era Bolsonaro, pq o juiz e o procurador do MPF não remeteram os autos ao STF ao invés de prender o ex-Ministro?", questionou Flávio. "Tá cheirando a 'sacanagem', além de crime, claro!", completou o senador.
Para Flávio, se havia suspeita de envolvimento de Bolsonaro, a investigação teria que ser enviada para o Supremo Tribunal Federal, uma vez que o presidente tem foro privilegiado. Porém, a suspeita veio a público justamente por meio da obtenção de uma manifestação que pede o envio de parte das investigações ao STF.
O documento assinado pelo procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes diz que um áudio de Milton Ribeiro que aponta indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
O procurador não especificou a que áudio se refere, mas em uma das interceptações telefônicas citadas pelo juiz federal Renato Coelho Borelli, que determinou a prisão do ex-ministro, Ribeiro diz, sem citar nomes, que recebeu informações de que poderia ser alvo da Polícia Federal.
MILTON: Não! Não é isso... ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste.
Transcrição de telefonema feito pelo ex-ministro Milton Ribeiro
O UOL procurou o Palácio do Planalto. Os esclarecimentos serão publicados quando forem recebidos.
A reportagem também procurou a defesa de Milton Ribeiro sobre os áudios e as avaliações do MPF sobre as conversas do ex-ministro. Assim que houver manifestação, ela será incluída nesta reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.