Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro de Bolsonaro é vaiado em show de Gusttavo Lima no Piauí; assista

Colaboração para o UOL, em Brasília

01/08/2022 16h06Atualizada em 01/08/2022 16h34

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) foi recebido com vaias quando subiu ao palco do cantor sertanejo Gusttavo Lima na noite de domingo (31). Em breve passagem pelo palco, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi chamado pelo artista de "orgulho do Estado do Piauí". Nesse momento, o público que acompanhava o evento se dividia entre aplausos, palavras de ordem contra o atual governo e de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seguida, mesmo sob vaias, o chefe da Casa Civil fez um breve discurso. "Meu irmão, você não sabe da alegria de te receber aqui em Picos, essa cidade tão amada, de pessoas de bem que te amam muito. Você é um exemplo a todos aqui no nosso país, vamos em frente, meu irmão. Muito obrigado por tudo, obrigado pelo carinho", disse o ministro a Gusttavo Lima.

Apoiador declarado de Bolsonaro, o sertanejo é alvo de críticas e denúncias por conta de shows pagos com dinheiro público em cidades do interior do Brasil. Em julho, Gusttavo Lima rompeu contrato com um frigorífico que criou a "Picanha Mito", em homenagem à Bolsonaro e vendida por R$ 1,8 mil o quilo. O cantor, que era um dos sócios do estabelecimento, não tem mais nenhum vínculo com a empresa, segundo assessoria de imprensa.

No fim de junho, o presidente da República também foi recebido com vaias numa festa de São João em Caruaru (PE). Acompanhado pelo ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado pelo Estado, Gilson Machado (PL), o mandatário foi breve em seu discurso, que durou 23 segundos: "É uma satisfação muito grande estar no Nordeste", disse.