David Miranda completará 4 meses na UTI: 'Nunca imaginamos', diz Glenn
O jornalista Glenn Greenwald, marido do deputado federal David Miranda (PDT-RJ), usou as redes sociais hoje para falar sobre a situação de saúde do parlamentar, internado desde agosto após sentir fortes dores abdominais, posteriormente diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal. Nesta terça-feira (6), David completará quatro meses na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Glenn disse nunca ter imaginado "que isso aconteceria quando fosse pra emergência". O jornalista disse que David segue "lutando muito" e com um quadro parecido com o de novembro.
"Ele está lutando muito, como sempre, e a situação é parecida desde minha última atualização: com alguns momentos assustadores, mas também melhorias", escreveu.
Ontem, Glenn postou uma homenagem ao marido. No Twitter, ele compartilhou uma imagem enviada por um leitor que viu um cruzamento de ruas com placas que têm o sobrenome dos dois.
"Um leitor estava dirigindo em Orlando, viu este cruzamento de placas de rua e, chocado, parou, tirou uma foto e me enviou por e-mail junto com orações por David e nossos filhos. O impacto de pequenos atos como esse é incrível. Ajudou imensamente nos últimos 4 meses", escreveu Glenn.
David Miranda e Glenn Greenwald são casados há 14 anos e, juntos, são pais de dois garotos.
Ainda no mês passado, a Câmara dos Deputados determinou a criação de uma junta médica para avaliar o estado de saúde do deputado. O ato foi publicado em 26 de outubro, dias antes do 2º turno das eleições.
Em setembro, a Justiça Eleitoral homologou a renúncia à candidatura de Miranda, após a família do parlamentar anunciar a desistência da disputa em razão da internação. Ele seria candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.