Estrutura do 'cercadinho' de Bolsonaro no Palácio da Alvorada é desmontada
Parte da estrutura metálica do "cercadinho" foi desmontada nesta sexta-feira (16). O local era usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para conversar frequentemente com os seus apoiadores.
O trabalho está sendo realizado por funcionários do Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo, que perdeu a disputa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista assume o cargo a menos de 16 dias.
O que é cercadinho? Os chamados "cercadinhos", formados por eleitores e militantes, foram uma marca do governo de Bolsonaro. Desde 2019, quando assumiu, Bolsonaro mantinha conversas diárias com apoiadores no gramado do Alvorada e também em estados pelos quais passava para cumprir agenda.
Mudança. Ainda nesta segunda-feira (16), o caminhão de mudança foi visto em frente ao Palácio do Planalto, sede oficial da Presidência. A movimentação de mudança também foi vista ontem no Palácio da Alvorada.
- As imagens de ontem circularam nas redes sociais e viraram memes.
- O presidente tem até, no máximo, o dia da posse para desocupar a residência oficial, mas a praxe é que os presidentes deixem o Alvorada em torno de 15 de dezembro, data de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.