Zé Trovão é diplomado deputado federal em SC usando tornozeleira eletrônica
Eleito deputado federal por Santa Catarina, Marcos Antônio Pereira Gomes (PL-SC), conhecido como Zé Trovão, foi diplomado nesta segunda-feira (19) no TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), e compareceu à cerimônia usando tornozeleira eletrônica.
Zé Trovão foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados pelo PL catarinense em 2 de outubro, quando recebeu mais de 70 mil votos nas urnas eletrônicas.
Apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Zé Trovão ganhou notoriedade pelas posições alinhadas ao político de extrema direita, por defender atos golpistas e inconstitucionais, além de proferir ofensas ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Trovão teve a prisão decretada em 3 de setembro do ano passado por Moraes, a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos no país.
Após o mandado de prisão, o militante bolsonarista fugiu para o México, mas se entregou em 26 de outubro, pouco mais de um mês depois de Moraes conceder o direito a prisão domiciliar. Em fevereiro deste ano, o ministro revogou a prisão domiciliar, mas impôs o uso de tornozeleira eletrônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.