Topo

Esse conteúdo é antigo

Ciro Nogueira instala outdoors com apoio a Bolsonaro: 'obrigado, capitão'

Ciro Nogueira mandou instalar outdoors no PI com homenagem a Bolsonaro - Reprodução
Ciro Nogueira mandou instalar outdoors no PI com homenagem a Bolsonaro
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/12/2022 21h19Atualizada em 22/12/2022 22h25

Faltando pouco menos de dez dias para o fim do governo de Jair Bolsonaro (PL), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), mandou instalar cinco outdoors no estado do Piauí, a sua terra natal, com homenagem ao atual mandatário. A informação foi confirmada pela assessoria do político ao UOL.

Meu presidente, quero agradecer a oportunidade de estar ao seu lado neste governo e reconhecer seu trabalho em favor do povo do Piauí e do Brasil! Obrigado, Capitão!
Mensagem de Ciro Nogueira a Bolsonaro no outdoor

Nesta quinta-feira (22), Ciro já havia rebatido o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois que o petista relembrou, em evento, sobre o apoio do ministro à eleição de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República em 2018.

O aliado de Bolsonaro não gostou das palavras de Lula. "É um truque tão falso quanto manjado. Já é hora de descer do palanque e começar a trabalhar", escreveu Ciro em sua conta na rede social.

O que aconteceu

  • Lula criticou o governo Bolsonaro e disse que herdará um país quebrado
  • Ciro Nogueira rebateu e afirmou que Lula deve "descer no palanque e começar a trabalhar"
  • O petista relembrou que Ciro Nogueira apoiou eleição de Haddad e o PT no Piauí, em 2018
  • Ministro da Casa Civil também criticou número de ministérios de Lula

Na mensagem, Ciro afirmou que "penúria foi o que o PT entregou em 2016", época em que o PIB do país teve retração de 3,6%, queda de 0,2 ponto percentual em relação ao ano anterior, durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Mais cedo, durante cerimônia de entrega do relatório final feito pelo grupo de transição, Lula havia afirmado que herdará o Brasil "em situação de penúria". Segundo ele, "as coisas mais simples não foram feitas porque Bolsonaro preferia contar mentiras no cercadinho do que governar".