Topo

Esse conteúdo é antigo

Povos Originários: Pasta vai priorizar demarcação de terras, diz Guajajara

Eleita deputada federal pelo PSOL, Sônia Guajajara foi indicada para o Ministério dos Povos Originários pelo presidente Lula [Imagem de arquivo]  - REUTERS/Adriano Machado
Eleita deputada federal pelo PSOL, Sônia Guajajara foi indicada para o Ministério dos Povos Originários pelo presidente Lula [Imagem de arquivo] Imagem: REUTERS/Adriano Machado

Do UOL, em São Paulo

01/01/2023 16h49Atualizada em 01/01/2023 16h50

Indicada pelo presidente Lula para o Ministério dos Povos Originários, Sônia Guajajara disse que o novo mandatário do país se comprometeu a prestar atenção à demarcação de terras indígenas no governo.

"Já conversamos com o presidente Lula, que se comprometeu a ter muito mais cuidado a essa demarcação de terras indígenas no Brasil, que para nós é a bandeira de luta principal", afirmou.

A ministra também criticou Jair Bolsonaro pela condução dos direitos dos povos indígenas, afirmando que a demarcação de terras durante os quatro anos de governo dele foi "totalmente paralisada".

Eleita deputada federal pelo PSOL, Sônia deixou o cargo para um suplente e decidiu assumir a pasta criada pelo governo do presidente eleito.

Ela, que acompanhou a cerimônia de posse de Lula neste domingo, foi recebida em Brasília com aplausos e música.