Aliado de Bolsonaro diz que entrou com ação no STF pedindo prisão de Dino
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse hoje que fez um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Flávio Dino, ministro da Justiça.
O que o parlamentar pede
- Que seja analisada a suposta omissão intencional do ministro em atos golpistas ocorridos em Brasília, no domingo (8);
- E que a Justiça decrete a prisão preventiva de Dino, se for o caso.
Protocolei uma notícia crime ao ministro Alexandre de Moraes sugerindo que seja analisado a responsabilização do ministro da Justiça, Flávio Dino, por omissão intencional nos atos de 08/01. Inclusive, se for o caso, decretando sua prisão preventiva."
Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos inclusive por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato."
Sendo verdadeiro, os fatos são muito graves, uma vez que a lei brasileira prevê nesses casos que a pessoa seja punida pelos atos que não impediu. Ou seja, nesse tipo de omissão, ele tinha o dever, por lei, de impedir qualquer resultado criminoso."
Deputado Federal Nikolas Ferreiras, nas redes sociais
O UOL entrou em contato com o Ministério da Justiça, mas não houve retorno até o momento. A reportagem também tentou contato com o parlamentar, mas sem sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.