Topo

Esse conteúdo é antigo

Glenn questiona protagonismo de Moraes após atos em Brasília e é criticado

O jornalista Glenn Greenwald (foto) participa da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados em Brasília - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
O jornalista Glenn Greenwald (foto) participa da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados em Brasília Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

11/01/2023 08h16Atualizada em 11/01/2023 08h16

O jornalista Gleen Greenwald, fundador do Intercept Brasil, usou as redes sociais para questionar as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), após os ataques em Brasília.

Existe agora, ou já existiu, uma democracia moderna onde um único juiz exerce o poder que Alexandre de Moraes possui no Brasil? Não consigo pensar em nenhum exemplo sequer próximo.
Publicação de Glenn Greenwald no Twitter

Moraes prometeu punir todos os envolvidos nos ataques contra os 3 Poderes. No domingo (8), terroristas invadiram e destruíram os prédios do Congresso, STF e Palácio do Planalto, além de roubar armas e danificar obras de arte.

No post, Glenn diz ser uma ironia que Moraes tenha sido indicado por Michel Temer (MDB), "um presidente considerado na época não só ilegítimo, mas golpista".

Relembre algumas decisões de Moraes após os ataques em Brasília:

Após a publicação, Glenn foi criticado nas redes sociais. Veja algumas reações: