Topo

Esse conteúdo é antigo

Defesa de Anderson Torres ironiza minuta golpista: 'Escrita por Tiririca'

10.nov.2022 - O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, preso hoje pela PF - Tom Costa / MJSP
10.nov.2022 - O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, preso hoje pela PF Imagem: Tom Costa / MJSP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2023 08h40Atualizada em 03/02/2023 12h34

A defesa de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, ironizou a minuta do golpe por erros de português. O documento previa instaurar um estado de Defesa no TSE para alterar o resultado das eleições.

Possivelmente foi feita pelo Tiririca. Tem mais de 50 erros de português. Aquilo é uma presepada que alguém deixou no Ministério da Justiça e ele levou para casa e ficou por lá. Ele não lembra quem entregou porque não recebe documentos diretamente.
Advogado Demóstenes Torres em conversa com jornalistas

"Ao começar a ler, já viu que era uma coisa terrível, boba e que não tinha qualquer repercussão. Tanto é que aquilo ficou para ser jogado fora", acrescentou Demóstenes.

Segundo o advogado, o ex-ministro "está em uma situação deplorável" e vive "à base de remédios". Ele disse que vai pedir, até a próxima segunda-feira (6), a suspensão da prisão preventiva de Torres.

Em depoimento ontem à Polícia Federal, Anderson Torres também tentou minimizar a importância da minuta, dizendo que ela "não tinha viabilidade jurídica", era "muito ruim" e "descartável".

Anderson Torres diz não fazer ideia de quem a elaborou e que, "em razão da sobrecarga de trabalho", levava alguns documentos para casa.

Em depoimento à PF, Torres diz acreditar que uma funcionária que arruma sua casa colocou a minuta golpista na estante onde ela foi encontrada.

Anderson Torres foi preso assim que chegou em Brasília, no dia 14 de janeiro, por suposta leniência em relação aos atos golpistas do dia 8 daquele mês.