Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro e Michelle devem fazer caravanas pelo país no 1º semestre, diz PL

Bolsonaro e Michelle deverão viajar o Brasil no primeiro semestre - Arquivo - Reprodução
Bolsonaro e Michelle deverão viajar o Brasil no primeiro semestre Imagem: Arquivo - Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2023 21h34

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, deverão fazer caravanas pelo país entre maio e junho.

O que aconteceu:

  • O casal irá viajar o Brasil de olho nas próximas eleições.
  • Segundo Valdemar, o ex-presidente e a ex-primeira-dama devem viajar separados.
  • Michelle vai focar na participação feminina na política, se reunindo com as presidentes estaduais do PL naquilo que ele chamou de "grandes reuniões".
  • Bolsonaro deverá focar nas eleições municipais, contando com a ajuda dos deputados eleitos pelo partido para dialogar com lideranças regionais.
  • A intenção do PL é eleger pelo menos 1.000 prefeitos nas eleições de 2024.

Essas visitas seriam grandes reuniões. Então, nós temos que nos organizar para fazer grandes reuniões nos estados."
Valdemar Costa Neto

Na declaração dada para jornalistas na saída de uma reunião com a bancada do partido da Câmara, Valdemar afirmou que Michelle está trabalhando diariamente no partido e que já está se organizando para as viagens.

"Ela veio trabalhar esses dias, estava trabalhando hoje e está desenvolvendo a melhor maneira de fazer essas visitas. Isso custa caro, para ela se movimentar, então temos que nos organizar."

Sobre Bolsonaro, Valdemar disse que o trabalho será focado na eleição de prefeitos. Depois de eleger 99 deputados federais em 2022, a meta do partido é eleger pelo menos 1.000 prefeitos em 2024.

Prefeitos vai ser com o Bolsonaro. Só com o número de deputados que nós temos, temos que chegar a 1.000 prefeitos. Com o trabalho que nós podemos fazer, que o Bolsonaro pode fazer nas eleições, nós podemos até passar bastante disso."
Valdemar Costa Neto