China deseja 'rápida recuperação' a Lula após viagem adiada
O Ministério das Relações Exteriores da China desejou hoje uma rápida recuperação ao presidente Lula (PT), que adiou a viagem que faria neste fim de semana ao país asiático por uma pneumonia.
O que aconteceu?
- "Entendemos e respeitamos a decisão". O ministério chinês disse ter sido avisado da decisão de adiar a visita da comitiva brasileira, e que entende e respeita a decisão. "Enviamos pensamentos calorosos a Lula e desejamos a ele uma rápida recuperação", disse.
- Presidente embarcaria para Pequim hoje. O diagnóstico de Lula é de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. Ele está sendo acompanhado por médicos e tomando medicação.
- Ainda não há previsão para nova viagem. Lula se reuniria com o presidente chinês Xi Jinping na terça (28), encontro muito aguardado pelos setores comercial, industrial e agrícola.
- Ministros que acompanhariam Lula também cancelaram --a exceção é o chefe da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que já está em Pequim, vai manter os encontros previstos e volta no dia 30. Um grupo de empresários também já havia viajado para a China, e os eventos de negócios serão mantidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.