Com volta de Bolsonaro, Gleisi provoca: 'Venha ver como Brasil melhorou'
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, publicou um vídeo sobre o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. Ele deve chegar ao país amanhã.
E aí, Bolsonaro? Está voltando? Venha ver como o Brasil melhorou na sua ausência [...] Você pode voltar quando quiser. O que não voltará jamais é o tempo sombrio em que você infelicitou esse país".
Gleisi sobre volta de Bolsonaro
O que mais Gleisi falou:
- Acusou de genocídio na pandemia da covid-19: "A vacinação nacional está aí também, para nunca mais repetir o genocídio que você causou na última pandemia".
- Desarmamento: "A farra das armas acabou, o que é muito bom para o país e péssimo para seus amigos milicianos, criminosos e terroristas."
- Atos golpistas de 8 de janeiro: "O Brasil recuperou a democracia e superou o golpe que você tentou impor."
- Bolsonaro terá que depor sobre joias e é investigado no TSE: "Aproveite para explicar à Justiça os crimes de que você é acusado de ter feito no governo e na campanha."
Bolsonaro chegou a Orlando no dia 31 de dezembro, antes de seu mandato acabar. Membros do governo Lula e da oposição consideraram isso uma "fuga" do político do PL.
A previsão de chegada do ex-presidente ao Brasil é entre 7h e 9h da manhã desta quinta-feira (30). Ele deve pousar no Aeroporto de Brasília e seguirá para a sede do PL, onde encontrará Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Braga Netto. O evento deve ser fechado e não há nenhuma fala programada.
Daqui a uma semana, Bolsonaro assume como presidente de honra do partido. Nesse cargo, ele receberá um salário do patamar de "ministro do STF", atualmente de pouco mais de R$ 39 mil e que vai aumentar para R$ 41,6 em abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.