Com slogan repetido de Temer, Lula lança campanha para marcar 100 dias
O governo Lula (PT) divulgou hoje a campanha para marcar os 100 dias de gestão, na próxima segunda (10).
O que aconteceu
Com #OBrasilVoltou —slogan já usado pela equipe de Michel Temer (MDB) em 2018—, o vídeo institucional cita diversos valores que teriam "voltado", como "cuidado ao meio ambiente" e "respeito a todas as crenças". Foi feita uma paródia da letra de "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.
O vídeo foi divulgado hoje pelas redes sociais oficiais do governo e pelas contas do presidente, dos ministros e outros apoiadores, como a primeira-dama Janja da Silva e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
"Voltamos para cuidar do povo brasileiro, e é isso que estamos fazendo", publicou Lula. "Seguiremos trabalhando juntos por um Brasil de mais direitos e oportunidades."
Os outros membros do governo divulgaram as mesmas imagens com a mesma legenda padrão. "Brasil brasileiro é o país de todos e para todos", diz o texto, que lembra o antigo slogan da primeira gestão de Lula ("Um país de todos").
100 dias de governo
A marca de 100 dias tem sido levada pelo governo com certa ansiedade. Segundo pessoas próximas, há pressa e pressão sobre ministros para a entrega de resultados.
Este período foi marcado, em especial, por entregas e anúncios quase semanais de programas sociais. Com foco "no dia a dia do povo brasileiro", como Lula gosta de dizer, grande parte vem de gestões anteriores.
Na segunda (10), na reunião dos cem dias, cada ministério deve comentar seus feitos desde janeiro e o que vem por aí. Lula sabe que sua gestão enfrenta uma lua de mel difícil, com o mercado, com a sociedade ou com os outros Poderes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.