O colunista do UOL Wálter Maierovitch criticou as declarações de Alexandre de Moraes sobre Gonçalves Dias. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) acusou o general de "agir de forma incompetente, ilícita e com conivente omissão" durante os atos golpistas de 8 de janeiro.
O que ele {Moraes] fez foi julgar o general fora do momento certo. Moraes vem mostrando há muito tempo que ainda não colocou a toga de magistrado e continua com a beca de acusador. Ele faz exageros e não é o momento para julgar. O Moraes acaba de prejulgar e deveria ser afastado disso. Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Maierovitch deixou clara sua opinião sobre a atuação de Gonçalves Dias, que deixou o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em participação no UOL News, o colunista reforçou que Moraes exagera ao fazer um prejulgamento do general.
Quem pode dizer que a atuação do general foi ilícita e contrária ao Direito? Ele deu sua justificativa, que exclui o dolo. Não estou fazendo a defesa do general. Ele é um trapalhão. Mas a partir daí classificar juridicamente e se concluir que sua atuação foi de uma pessoa incompetente, ilícita e que foi conivente por omissão é prejulgar. É um absurdo viver em um país que está na defesa do Estado de Direito com o Moraes contrariando este Estado de Direito."
Wálter Maierovitch, colunista do UOL
Tales: Moraes começa a querer se tornar um novo Sergio Moro
Tales Faria também condenou as declarações de Alexandre de Moraes sobre Gonçalves Dias e viu algo além nas entrelinhas. O colunista comparou o caso do ministro do STF ao de Sergio Moro e levantou a hipótese de que Moraes queira seguir os passos do senador, lançando-se na carreira política. Faria alertou para os riscos de Moraes "ser mordido pela mosca azul do poder".
Nosso ministro [Moraes] está começando a querer se tornar um novo Sergio Moro. Por que Moro agiu com suspeição no processo dele? Porque foi mordido pela mosca azul do poder e achou que poderia ter mais poder. Começo a ficar com uma extrema suspeição de que Moraes está querendo se candidatar a alguma coisa. Temos que tomar cuidado e não criar deuses. Se deixarmos o Moraes passar a ser o grande Moro do STF, vamos nos dar mal. Tales Faria, colunista do UOL
Madeleine: Governo Lula vai tentar idiotizar todo mundo que questionar caso GSI
Ao analisar o caso GSI, Madeleine Lacsko apontou qual deve ser a estratégia adotada pelo governo Lula: desacreditar quem colocar em dúvida a ação de Gonçalves Dias durante os atos golpistas de 8 de janeiro. A colunista ainda alertou para o risco de se fazer um prejulgamento sobre a atuação do general, como fez Alexandre de Moraes.
Uma narrativa que o governo vai fazer agora é tentar idiotizar todo mundo que questiona a atitude do general, como se fosse um desses que acreditam na história dos 'petistas infiltrados' e em teoria conspiratória. A grande questão é: ele é incompetente nesse grau e o presidente Lula o nomeou para o GSI? E as outras nomeações, então? A incompetência ficou flagrante, mas dizer que é ilegal... Antes de julgar, isso prejudica toda a investigação em si e vai virar circo na CPMI. Madeleine Lacsko, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.