Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Prefeito de Araucária deixa partido após casar com menor e nomear sogra

O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini - Reprodução/Redes Sociais
O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

25/04/2023 18h43Atualizada em 25/04/2023 20h29

O prefeito de Araucária (PR), que se envolveu em uma polêmica após se casar com adolescente de 16 e nomear sogra como secretária, decidiu deixar o partido Cidadania.

O que aconteceu:

Hissan Hussein Dehaini, 65, informou ao diretório estadual do Cidadania o seu desligamento do partido. Ele não explicou o motivo da decisão, nem disse a qual partido deve se filiar.

Uma nota com a solicitação do prefeito foi publicada no site da sigla, que não se pronunciou sobre o caso.

Eu Hissam Hussein Dehaini anuncio meu desligamento do partido Cidadania, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação. Grato pela acolhida.
Nota de desligamento do partido

O que aconteceu:

Hissam, 65, e Kauane Rode Camargo, 16, apresentaram em 12 de abril os documentos exigidos por lei para se casarem, de acordo com o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil do Brasil. Segundo a imprensa local, eles se casaram nessa data.

Marilene Rode, mãe da adolescente, foi nomeada no dia seguinte, 13 de abril. Mas, além dela, outros parentes de Hissam foram empregados na prefeitura, incluindo cargos para filhos de outros casamentos.

Elizangela Rode, tia da adolescente, também conquistou um cargo na prefeitura. Em 1º de abril, ela foi nomeada diretora-geral de secretaria.