Rosangela diz que Gilmar Mendes é 'obcecado' por seu marido, Sergio Moro
A deputada federal Rosangela Moro (União-SP) disse que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes tem "obsessão" por seu marido, o senador Sergio Moro (União-PR), e acusou o magistrado de "inaugurar uma cruzada" contra os curitibanos.
O que Rosangela falou:
No Twitter, Rosangela rebateu Mendes pelas críticas feitas a Sergio Moro e por dizer que "Curitiba tem o germe do fascismo" em entrevista ao Roda Viva ontem (8).
A deputada afirmou que o ministro é "obcecado" por seu marido e que a "República de Curitiba mandou um recado ao Brasil" ao eleger Moro para o Senado, e o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos-PR), para a Câmara. "Mesmo que o senhor não concorde com o propósito de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas, o Paraná e sua capital merecem respeito", completou Rosangela.
O que aconteceu:
Ontem, em entrevista ao programa Roda Viva, o magistrado disse: "Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada".
Após ser criticado, Mendes se retratou nas redes sociais, disse que sua fala foi uma "metonímia" e que "jamais quis ofender o povo curitibano". "Não foi Curitiba o gérmen do fascismo; foi a assim chamada 'República de Curitiba' (Operação Lava-Jato e os juízes responsáveis por ela na capital paranaense)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.