Deputado Renato Freitas do PR acusa PF de racismo após inspeção em voo
O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) publicou nas redes sociais uma inspeção feita na semana passada pela PF (Polícia Federal), quando ele estava para embarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
O que aconteceu:
Renato postou o vídeo hoje, onde narrou: "Fui retirado do voo, porque aleatoriamente fui abordado". O agente da polícia respondeu a ele que "é aleatório, numa certa contagem, é o sistema que pede". "É o sistema", ironizou o deputado.
"Bando de racistas, ignorantes", disse o deputado antes de falar que foi "humilhado".
Ao publicar o vídeo, Renato afirmou estar embarcando em outro voo até Londrina (PR) e esperava que a situação não se repetisse. "Ao contrário desse sorteio no Aeroporto de Foz do Iguaçu, eu não seja escolhido aleatoriamente de novo, kkkkk Mega-Sena que é bom nada, só sorteio ruim".
Em contato com o UOL, a PF reforçou que as inspeções são feitas de forma aleatória, "nas quais todos os protocolos de abordagem foram devidamente respeitados pelas equipes policiais", e que essa é uma de suas atribuições em aeroportos.
O UOL tenta contato com o deputado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.