Topo

Esse conteúdo é antigo

CPIs do MST e das Americanas têm relatores e presidentes indicados

Sessão plenária na Câmara dos Deputados para votar emendas antes das eleições deste ano - Ton Molina/Fotoarena/Folhapress
Sessão plenária na Câmara dos Deputados para votar emendas antes das eleições deste ano Imagem: Ton Molina/Fotoarena/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/05/2023 21h15Atualizada em 16/05/2023 21h15

Foram definidos hoje os deputados que vão presidir e relatar duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara do Deputados, de acordo com a CNN Brasil.

O que aconteceu:

A CPI do MST será presidida pelo Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e relatada por Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro.

Já a CPI das Americanas será presidida Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), enquanto a relatoria ficará a cargo de Carlos Chiodini (MDB-SC).

A indicação à presidência das CPIs foi feita pelo líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB). Nos dois casos, os deputados que protocolaram o pedido de cada CPI, respectivamente, ficaram com a presidência de cada uma.

O parlamentar disse que os deputados farão "um trabalho muito sério, apurar malfeitos e buscar responsabilizações", mas sem tornar as "comissões um fator de desestabilização da economia do país".