Roberto Jefferson chega para interrogatório por tiros contra agentes da PF
O ex-deputado federal Roberto Jefferson chegou na manhã à sede de Justiça Federal em Três Rios, no Rio de Janeiro, para responder interrogatório no processo em que ele é acusado de tentar matar quatro policiais federais.
O que aconteceu?
Jefferson chegou ao local por volta das 11h30. Ele foi transportado no banco de trás de uma viatura da polícia e deixou o veículo algemado.
O ex-deputado está preso desde outubro de 2022. Durante uma operação da PF na casa dele, em Levy Gasparian (RJ), à época, ele atirou e lançou granada contra os agentes que cumpriam os mandados.
Dois policiais, sendo uma mulher, foram atingidos por estilhaços, segundo a PF. Os mandados contra Jefferson foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, que apontou o descumprimento de medidas cautelares por parte do ex-deputado.
A decisão ocorreu depois de Jefferson xingar a ministra Cármen Lúcia, do Supremo, e a comparar com "prostitutas", "vagabundas" e "arrombadas" em uma publicação na internet. Ele estava proibido de usar as redes sociais, justamente por outra ordem de Moraes.
A gravação foi publicada no perfil da filha de Jefferson, a ex-deputada federal Cristina Brasil (PTB), que teve a conta suspensa hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.