Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasil manifesta pesar por acidente na Índia que deixou quase 300 mortos

Há relatos de pessoas presas sob os trens que descarrilaram em acidente na Índia - Reprodução/Redes Sociais
Há relatos de pessoas presas sob os trens que descarrilaram em acidente na Índia Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

03/06/2023 11h29

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro manifestou pesar pelo acidente que deixou quase 300 mortos na Índia.

O que aconteceu?

"O Brasil expressa suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Índia", afirmou o Itamaraty, em nota.

Rodrigo Pacheco também manifestou solidariedade após o descarrilamento. "Que as autoridades locais trabalhem rapidamente nas operações de resgate, no auxílio aos feridos e em ações para que tragédias como essa não se repitam na história do povo indiano", escreveu o presidente do Senado no Twitter.

Trem de passageiros colidiu com um trem de carga

Os mortos contabilizados até agora foram 288. Mais de 580 pessoas também ficaram feridas.

O acidente ocorreu em Odisha, no leste da Índia. Testemunhas e autoridades locais contaram aos meios de comunicação que o trem de passageiros Coromandel Express e um trem de carga colidiram.

Um segundo trem de passageiros também se envolveu no acidente, segundo o secretário-chefe (cargo equivalente ao de governador estadual) de Odisha, Pradeep Jena.

Os feridos foram levados para o Hospital Médico de Balasore, enquanto os gravemente feridos foram transferidos para o Hospital de Cuttack. Cerca de 75 ambulâncias foram enviadas ao local, mas a quantidade de feridos parece ser superior à capacidade de atendimento.