Sâmia ironiza desistência de Salles na corrida pela prefeitura de SP
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ironizou o fato do colega Ricardo Salles (PL-SP), de que ele não irá concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano.
O que aconteceu:
Sâmia publicou um vídeo, com uma cena do humorista Paulo Gustavo com Marcus Majella, em que eles dizem: "Ah, tadinha, que barra. Gente, que tragédia" (veja abaixo).
O post foi feito em resposta à notícia da desistência de Salles. Mais cedo, o deputado afirmou que o PL não valoriza os políticos que tiveram mais votos em São Paulo: "Nós fizemos a bancada. Nós demos o fundo partidário que o partido tem, dezenas e dezenas de milhões de reais, demos o tempo de televisão. Para pegar tudo isso e apoiar um candidato que é de um partido que é base do Lula", disse, em entrevista à Jovem Pan.
A postagem ocorre após Sâmia e Salles protagonizarem um embate na CPI do MST na semana passada, quando a parlamentar o acusou de cortar o microfone dela. O Ministério Público Eleitoral —ligado ao Ministério Público Federal— pediu que a Procuradora-Geral da República investigue possível violência política de gênero sofrida por Sâmia na Comissão.
Na ocasião, Sâmia chegou a citar a intenção de Salles de se candidatar a prefeito de São Paulo: "Deputado Salles, você que está sonhando em disputar a prefeitura contra o Guilherme Boulos e nem seu partido conseguiu convencer".
O deputado quer ser oposição a Boulos, mas o presidente do PL e o ex-presidente Jair Bolsonaro têm demonstrado apoio à reeleição de Ricardo Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.