Valdemar pede expulsão de deputado que fez o 'L' com ministros de Lula
O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, pediu que o diretório do partido no Ceará abra um processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE).
O que aconteceu:
Yury posou fazendo o "L" com as mãos (ato feito em referência ao presidente Lula) ao lado dos ministros do governo Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social) e Waldez Goés (Ministro do Desenvolvimento Regional). A foto foi divulgada pelo portal Metrópoles.
A fotografia foi tirada em agenda na última quinta-feira (13) durante o ato de acionamento do projeto de integração entre o Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, em Salgueiro (PE).
O parlamentar não escondeu a agenda e publicou diversas fotos com os ministros de Lula em suas redes sociais, mas nenhuma é a imagem fazendo o "L".
No Twitter, o político chegou a postar imagens e disse que a obra "irá beneficiar milhões de pessoas, garantindo o abastecimento de água na região. Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto que traz esperança e progresso para o Nordeste".
"Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal", escreveu Valdemar em uma publicação no Twitter.
Deputado Yury do Paredão (PL-CE)
-- Clapton SRN (@JCK_22) July 15, 2023
L pic.twitter.com/fxeY00cfwg
Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal.
-- Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 17, 2023
Valdemar já criticou Yury por foto com Lula
Em maio, Valdemar já havia criticado o parlamentar por posar em uma fotografia segurando a mão de Lula e ao lado de outros ministros da gestão petista.
Na ocasião, Yury disse que era uma "honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade Juazeiro do Norte" com os ministros: "Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos".
Três dias depois da postagem das imagens, Valdemar escreveu no Twitter que Yury teria que sair do partido e procurar outra legenda "se ele cumprimentou o Lula por achar "que ele governa do jeito certo".
"Mas, se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele está correto", completou Valdemar.
Ainda não falei com o Yury, mas já adianto que se ele cumprimentou o Lula por que acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do Partido e procurar uma outra legenda, mas se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele?
-- Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 15, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.