Esse conteúdo é antigo

Kotscho: Bolsonaro admite ser réu confesso ao assumir mensagem a empresário

O comentarista do UOL News Ricardo Kotscho afirmou no programa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um "réu confesso" por assumir envio de desinformação a empresário.

Segundo matéria do UOL, a Polícia Federal identificou que Bolsonaro encaminhou ao empresário Meyer Nigri, fundador da construtora Tecnisa, ao menos 18 mensagens no ano passado contendo ataques ao Judiciário e mentiras sobre urnas eletrônicas e vacinas contra a covid-19.

Essa história das mensagens é mais batom na cueca do golpe. Ele é réu confesso. Ele não esconde isso. Ele não sabe separar mais o público do privado, o certo do errado.

Vai quebrar cara, não tem mais jeito. Vai acabar sendo condenado pelo conjunto da obra.

Tales: Lula diz ao centrão que ministério de Wellington Dias não entra na reforma

O colunista do UOL Tales Faria contou no UOL News que o Ministério do Desenvolvimento Social deverá continuar sob o comando de Wellington Dias.

Lula já deixou claro que o PP vai ter um ministério e o Republicanos, outro. Tanto que já deu até os nomes dos ministros que devem assumir: André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

A questão que ainda não está clara são as pastas. Alguns deputados do PP disseram que foi informado que o Ministério do Desenvolvimento Social, para o qual estava cotado o Fufuca, não está mais na reforma ministerial. Lula não quer botá-lo na reforma ministerial.

Continua após a publicidade

Um líder petista me informou o seguinte: 'Está certo. Não está na reforma ministerial até o momento'.

Tales: Resposta de Bolsonaro serve à bolha dele, mas não funciona para a PF

Tales Faria classificou a afirmação de Bolsonaro como "sem noção", ao admitir o envio de mensagem de cunho golpista a empresário.

Para eles, é tudo normal. Tudo natural. Essa resposta serve para a bolha deles: 'É o meu direito à liberdade'. Presidente da República não tem a mesma liberdade que os cidadãos comuns. Presidente da República é representante de uma instituição e ele tem que atuar como representante dessa instituição. Foi isso que Bolsonaro não entendeu ao longo do governo.

Não funciona [a afirmação para a Polícia Federal]. No inquérito, não funciona. Pode funcionar na cabeça do Bolsonaro: 'Tenho liberdade para falar o que quiser'.

Continua após a publicidade

Dentro de um inquérito em que está se apurando uma articulação contra as instituições, ele está encrencado. Bolsonaro está encrencado em vários delitos.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes