Tarcísio repete governadores bolsonaristas e desfila em tanque no 7/9
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desfilou em um tanque do Exército durante as comemorações do Sete de Setembro, no Anhembi, na zona norte da capital paulista.
O que aconteceu
Ao desfilar em tanque para saudar tropas, Tarcísio repetiu a postura de outros governadores bolsonaristas. O ex-governador do Rio Wilson Witzel (PMB) e o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já desfilaram em tanques em 2019 e em 2022m respectivamente — diferentemente dos ex-governadores de São Paulo João Doria (sem partido) e Rodrigo Garcia (PSDB). No ano passado, Garcia, que concorria à reeleição, trocou o desfile por visita ao Museu do Ipiranga.
Tarcísio divide palanque hoje com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). O desfile ocorreu no sambódromo do Anhembi — o governador deixou o desfile após a passagem da cavalaria, por volta das 11h30. Logo em seguida, o evento foi encerrado.
PM e GCM foram saudadas pelo público ao passarem pelo palanque com as autoridades, por volta de 11h. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Anafe, ficou entre Tarcísio e Nunes durante o evento. O deputado federal Celso Russomano (Republicanos), também está presente na celebração.
Governador diz querer "data cívica"
Tarcísio disse a aliados que não quer transformar a data num ato político, como fez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político, em anos anteriores. Não há previsão de que ele discurse ou dê declarações.
A postura difere da adotada no ano passado, quando ele ainda concorria ao governo paulista. Na ocasião, Tarcísio participou de um ato na avenida Paulista, onde exaltou Bolsonaro em um carro de som e minimizou faixas antidemocráticas presentes na manifestação.
Havia expectativa de que Bolsonaro participasse do desfile em São Paulo, mas o UOL apurou com aliados do ex-presidente que ele decidiu ficar em Brasília.
Deixe seu comentário