Conteúdo publicado há 2 meses

Senador chama Salles de moleque por post sobre tentativa de roubo a Tabata

O senador Alessandro Vieira (MDB) chamou Ricardo Salles (PL) de "moleque" por conta de um tuíte do ex-ministro sobre a tentativa de assalto sofrida pela deputada federal Tabata Amaral (PSB) na manhã deste sábado (9).

O que aconteceu

"Postagem de moleque", escreveu Vieira. No Twitter, o senador escreveu uma mensagem em resposta ao texto no qual o ex-ministro afirmava ser "interessante ver os candidatos esquerdistas reclamando dos assaltos em SP". "Faz o L agora, para de fingimento e não enche a paciência", tuitou Salles.

Para o senador, politizar a violência é "coisa de irresponsável". Na resposta ao ex-ministro, ele afirmou ainda que a violência é um problema grave em todo o país, em estados governados pela esquerda — como Bahia e Ceará — e em locais sob comando da direita — como São Paulo e Rio de Janeiro.

Salles é apontado como pré-candidato à prefeitura, assim como Tabata. Ministro do Meio Ambiente no governo de Jair Bolsonaro (PL), o político se elegeu deputado federal em 2022.

Secretária de Tarcísio também se manifesta

"Só roubou para tomar uma cervejinha", afirmou Sonaira Fernandes. Ela é secretária de Políticas para a Mulher no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo. A provocação foi publicada em resposta ao vídeo de Tabata postado no Instagram da deputada.

"Não irá procurar a polícia", diz Sonaira. A secretária chamou o ataque sofrido por Tabata de "pequeno delito" e disse que a deputada "oferecerá solidariedade ao assaltante".

Tabata foi assaltada na região central de São Paulo. Ela e seu motorista circulavam pela rua 13 de maio quando o carro em que estavam teve um dos vidros estilhaçado com um soco por um homem, que tentou (sem sucesso) roubar o celular da parlamentar.

Continua após a publicidade

Deputada sofreu cortes na boca. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Tabata afirmou que nunca se sentiu "tão insegura" em São Paulo. "Essa não é a SP que eu quero criar meus filhos", disse ela.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes