Conteúdo publicado há 10 meses

Ex-deputado Campos Machado morre aos 84 anos

O ex-deputado Antônio Carlos de Campos Machado morreu neste sábado (6) aos 84 anos.

O que aconteceu

Campos Machado estava internado com um quadro grave de leucemia. Em nota, a família diz que ele "lutou bravamente nos últimos dias", mas faleceu na manhã de hoje.

Ele foi advogado criminalista e deputado estadual de São Paulo por 8 mandatos consecutivos, de 1987 a 2023.

Campos Machado ficou conhecido após trabalhar como advogado do ex-presidente Jânio Quadros, seu padrinho político. Como deputado, ele propôs projetos como a gratuidade no transporte público estadual para idosos e fez campanha pela redução da maioridade penal.

Ele foi influente na política paulista enquanto ocupou cargo de deputado estadual. Articulado, ganhou respeito de figuras notáveis do mundo político, como o hoje vice-presidente Geraldo Alckmin e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Em 2023, ele se filiou ao PSD após uma breve passagem pelo Avante. De 1988 a 2021, Campos Machado foi filiado ao PTB, mas deixou o partido após romper com o então presidente Roberto Jefferson, que se aproximava do bolsonarismo.

O velório de Campos Machado acontece às 13h30 de hoje na Alesp. Ele será sepultado amanhã às 10 horas no Cemitério Parque Morumby.

Políticos lamentam morte

Continua após a publicidade

Leia a nota da família

"UMA CHAMA QUE NÃO SE APAGA: LEGADO DE CAMPOS MACHADO É ETERNO

É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia.

Continua após a publicidade

Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua Família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores.

A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna.

Atendendo seu último desejo, vamos todos nos irmanar para levar adiante a nossa Frente Cidadã, em uma grande corrente de fé e de união, pois o legado de um dos maiores líderes político-partidários do país será, de agora em diante, nossa bandeira de luta!

Aguardamos todos para a cerimônia de homenagens, a partir das 13 horas deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Que Deus abençoe a todos

Wilma Campos Machado"

Continua após a publicidade

*Com Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Só para assinantes