Michelle vai abrir ato pró-Bolsonaro em SP com oração

Michelle Bolsonaro vai abrir o ato pró-Bolsonaro marcado para o dia 25 na avenida Paulista, em São Paulo. A ex-primeira-dama fará uma oração logo no começo da manifestação.

O que aconteceu

Desde a campanha eleitoral, Michelle é considerada um chamariz para mulheres comparecerem a eventos do marido. Ela é encarada como dona de uma personalidade que acrescenta suavidade ao estilo bronco do ex-presidente.

Michelle também tem grande apelo junto aos evangélicos. A ex-primeira-dama sempre participou de cultos, posta frases bíblicas nas redes sociais e organizou eventos com forte apelo religioso durante a corrida presidencial.

A presença dela é importante numa hora em que o marido deseja mostrar popularidade. O ex-presidente é investigado por suspeita de fomentar um golpe de Estado.

Bolsonaro quer uma foto cercado de gente usando verde-amarelo. A imagem é considerada um alerta para a Justiça sobre o custo de prender um ex-presidente que obteve 58 milhões de votos na última eleição.

O ato vai ocorrer na avenida Paulista, principal endereço de São Paulo. Haverá um único trio elétrico onde Bolsonaro estará com aliados.

Existe o apelo para os participantes não levarem faixas e cartazes. A intenção é evitar hostilidades a autoridades, principalmente ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O mote da manifestação será a defesa do Estado Democrático de Direito. Embora tenha sido justamente uma suspeita de afrontar a democracia que fez Bolsonaro ser alvo da Polícia Federal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes