Conteúdo publicado há 1 mês

Barco com prefeito e deputado vira em rio no Acre: 'Caiu todo mundo'

Um barco que levava o prefeito de Cruzeiro do Sul (AC), Zequinha Lima (PP), e o deputado federal Zezinho Barbary (PP-AC) virou em um trecho do Rio Valparaíso, neste sábado (2).

O que aconteceu

Em um vídeo nas redes sociais, o prefeito explica que eles visitavam as comunidades ribeirinhas, quando o incidente aconteceu. "Caiu todo mundo na água, agarrado nos paus aqui, mas estamos bem, de colete, outros agarraram aqui nas árvores. O importante é que todo mundo estava seguro, todo mundo com colete, todo mundo resgatado".

O deputado federal diz na gravação que o incidente serve para saber "a realidade e do que a população sofre, dos riscos que a população enfrenta". "Só temos a agradecer a Deus, né, por estar todo mundo inteiro aqui após um naufrágio".

No vídeo publicado por Zequinha é possível ver sete pessoas na água ou em uma das embarcações.

Em outro momento, o prefeito e o deputado federal aparecem sendo deixados em terra por outro barco. Zequinha diz que a equipe continuaria a programação normal.

Enchente no Acre

O Acre enfrenta uma das maiores cheias registradas em sua história. Cem 100 mil pessoas foram atingidas em 19 municípios, segundo dados do governo estadual divulgados na sexta (1º).

O Corpo de Bombeiros relata que a situação é mais crítica em 12 cidades. Nelas foram montados 75 abrigos públicos que atendem 8 mil desabrigados. Além disso, há 15 mil pessoas desalojadas (que foram para casa de familiares ou amigos).

Em Xapuri, a cheia do rio Acre encobriu quase que inteiramente a casa onde Chico Mendes vivia e foi assassinado em 1988. O local hoje é um museu que conta a história dele e de seus ideais.

Continua após a publicidade