'Gastarei energia com bizarrice': Tabata se revolta por Nikolas em comissão
Tabata Amaral (PSB-SP) disse que ficou revoltada com a escolha de Nikolas Ferreira (PL-MG) para a presidência da Comissão de Educação da Câmara. A deputada federal foi entrevistada no UOL News nesta quinta-feira (7).
O que sempre me revolta muito é que eu, como alguém que é líder na pauta de educação, provavelmente vou dedicar uma energia gigantesca nos próximos meses para tentar balancear as bizarrices que vão tentar debater.
Eu vou para cima, eu brigo pela educação, eu articulo, eu falo com quem tiver que conversar, mas um pouco da minha revolta —talvez muito da minha revolta— é saber que a gente vai gastar uma energia gigantesca debatendo assuntos que não existem.
Eu queria que a gente tivesse falando como vamos ampliar as vagas de ensino técnico, como a gente vai ampliar as vagas de creche, como a gente vai reformular a formação dos professores, valorizar os professores, mas infelizmente vai sobrar um percentual muito pequeno para falar dessas coisas que importam, porque eles têm agora um palanque, um palco, para fazer seus debates de redes sociais. Tabata Amaral (PSB-SP), deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo
Para comandar a Comissão de Saúde e blindar a ministra da pasta, Nísia Trindade, em meio às ofensivas do centrão, o PT abriu espaço para o PL ficar não só com a presidência da Comissão de Educação, mas também da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) —que será comandada por Caroline de Toni (PL-SC).
Foi tomada uma decisão pela liderança do Congresso, pelo governo federal de que essa não seria a batalha a ser travada. O governo conseguiu vitórias em outras comissões. Mas, num pacote, a educação foi deixada.
Fiquei revoltada com a decisão política tomada pelo Congresso, tomada pelo governo federal de deixar que a educação fosse esse campo de batalha ideológico. Aí que está o primeiro erro estratégico. Educação não pode ser secundária, penduricalho.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Deixe seu comentário